Frutas que ajudam a emagrecer sem culpa

As melhores frutas para quem quer emagrecer são aquelas que têm um bom percentual de água em sua formação e baixo teor de frutose, o que é considerado o “açúcar das frutas”.

Separamos a tabela nutricional das frutas para quem quer fazer dieta e perder uns quilinhos sem deixar de comer algo doce.  

Morango

Tem altos índices de vitamina C, que proporciona efeitos antioxidantes e anti inflamatórios. Ricos em fibras, aumentam a sensação de saciedade, o que ajuda no emagrecimento e atua no controle nos níveis de açúcar no sangue. Também são ricos em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial.

Maçã

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico, além de conter fibras como a quercetina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, a melhorar a digestão e a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Além disso, o consumo regular de maçã pode ajudar a diminuir o risco da pessoa ter doenças cardíacas, câncer e asma.

Mamão

Essa fruta possui poucas calorias, é rica em fibras e melhora o funcionamento do intestino. Além disso, é fonte de vitamina C e água, que ajuda a diminuir a retenção de líquidos, aliviando a sensação de barriga inchada, por exemplo.

O mamão também é bom para ajudar no controle da diabetes, alivia os sintomas da gastrite e suas enzimas ajudam na digestão e têm propriedades medicinais como cicatrizante.

Limão

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, ajudando a eliminar as toxinas e a deixar a pele mais viçosa. Tomar água com limão sem açúcar diariamente é uma ótima forma de consumir o limão e aproveitar todos os seus benefícios. Além disso, o limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. 

Tangerina

Outra fruta pouco calórica que ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune e suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia. 

Melão 

O melão ajuda a baixar o peso devido às suas propriedades diuréticas, diminuindo a retenção de líquido por ser rica em água. Além disso, é rica em potássio, fibras e antioxidantes como a vitamina C, betacarotenos e licopeno. 

Pêssego 

O pêssego é rico em antioxidantes, como carotenóides, polifenóis e vitamina C e E. Devido aos seus componentes bioativos, essa fruta ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, diminui a retenção de líquidos, ajuda a eliminar as toxinas do corpo, e promove a perda de peso, já que aumenta a sensação de saciedade. 

Ameixa 

Ela pode ajudar a reduzir o peso devido ao fato de ser rica em fibras, diminuindo o tempo de digestão e aumentando a sensação de saciedade logo após a refeição, diminuindo o apetite. 

Além disso, essa fruta contém polifenóis, que possuem efeito anti adipogênico, ou seja, ajudam a diminuir a formação de tecido adiposo no corpo.

Então, pessoal, na hora das compras não esqueçam de incluir essas frutas na sua lista. Bom Apetite!

Muito mais que um processo de emagrecimento

Na edição de hoje, vocês vão conhecer a Jucilene, uma das minhas alunas do Programa de Emagrecimento Definitivo, que perdeu 7kg, reduziu medidas e é só alegria por recuperar sua auto-estima. 

No seu depoimento, Jucilene relata os incômodos e mal–estar que o sobrepeso estava gerando em sua vida e destaca também aspectos importantes do processo de emagrecimento, que muitas vezes são negligenciados tanto por médicos como pelos pacientes.

 “As pessoas estão notando que eu estou emagrecendo. Me sinto muito melhor. Vivia com muitos gases, passava muito mal no decorrer do dia. Ficava muito angustiada e tinha até vergonha desta situação. Isso não fazia bem, nem para a minha saúde e nem socialmente, porque eu tinha vergonha de estar com as pessoas (…).Hoje estou muito bem. A gordura e o sobrepeso são só a ponta do iceberg. Os problemas mais profundos estão submersos, lá no fundo do mar, e é isso que tenho trabalhado no Programa”

Emocionante, né? Bom, por hora, eu vou ficando por aqui.Para saber todas as novidades sobre saúde e bem-estar, entre no nosso blog

Participe da discussão

2 comentários

  1. Bom dia!
    Falaram das frutas para emagrecer, mas não falaram das frutas que engordam, pois sou magra e gostaria de saber um pouco das que engordam.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *