Marido cansado: 3 motivos para a falta de libido masculina

Esta é mais uma edição da sua newsletter Dose Certa trazendo dicas imperdíveis de saúde e bem-estar, que vão melhorar o seu corpo e te deixar com  mais  disposição para enfrentar o seu dia a dia.

ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP PARA TER DICAS DE SAÚDE, EMAGRECIMENTO E REJUVENESCER GRATUITAMENTE 

Hoje, estou passando na sua caixa de email pra te dizer que não precisa ficar triste porque a pessoa com quem você dorme está te negando fogo, porque eu trouxe algumas dicas para afastar o desânimo que tomou conta da sua cama e em seguida você vai conhecer um suplemento porreta para deixar suas noites mais ardentes. 

Então … o ritmo de vida que estamos vivendo com muitas cobranças, crises econômicas, estresse e ansiedade crônica, não há relação sexual que resista! É fato comprovado: quando a mente está cheia de problemas, o amigão lá embaixo fica muito desanimado, não sobe nem a pau!

Níveis de testosterona

Além de todos os fatores externos, que nem sempre podemos  controlar, outros, a solução está nas nossas mãos, e uma das ações é fazer os seus exames de rotina e dê atenção especial aos seus níveis de testosterona.

Esse hormônio existe tanto no corpo dos homens quanto no das mulheres, só que em menor quantidade. E está ligado não só a libido, mas também à disposição e à formação de massa muscular.

Com o envelhecimento natural do corpo, seus níveis de testosterona começam a cair prejudicando o desejo sexual. Além disso, pode prejudicar o cérebro afetando a memória, afeta o coração e os ossos porque a testosterona também carrega o cálcio para os ossos.

A queda desse hormônio faz com que os homens engordem e essa gordura gera uma enzima chamada de aromatase, que transforma a testosterona em estrogênio, o hormônio feminino, o homem vai perdendo a sua virilidade . E nas mulheres, a queda da produção da testosterona agrava ainda mais os sintomas da menopausa.

Obesidade

Outro fator que pode estar deixando seu parceiro borocoxô é a obesidade, o sobrepeso, que tira a energia. Muitas das vezes, a pessoa acima do peso tem a autoestima baixa por causa do seu corpo e não tem vontade de transar com medo de ter uma performance ruim e isso gera frustração.

Além disso, homens muito acima do peso podem sofrer com disfunção erétil devido a queda da libido e diminuição do fluxo sanguíneo para o pênis, como também, essa condição afeta a estrutura do corpo, em especial as articulações prejudicando a mobilidade, certas posições que são mais prazerosas para a mulher ele não consiga executar.

Estresse e ansiedade

E por último, o mais importante, estresse e ansiedade.

Dois males da vida moderna que têm sido um grande desafio a ser contornado na vida de muitos casais.Por mais que tenha toda uma preparação, nem sempre o nível de excitação é satisfatório.

O estresse e a ansiedade podem interferir na capacidade de uma pessoa atingir o orgasmo. Isso pode se manifestar como dificuldade em atingir o clímax, orgasmos menos intensos ou até mesmo anorgasmia (a incapacidade de atingir o orgasmo).

Se o homem estiver preocupado, vivendo situações de estresse ou ansiedade, é mais difícil para ele se concentrar no momento presente durante a atividade sexual. Isso pode levar a experiências sexuais menos satisfatórias. Não há como sentir prazer com o pensamento nas dívidas, concorda?

Outra consequência importante: estresse e a ansiedade podem levar a distúrbios do sono, como insônia ou sono fragmentado, o que pode causar fadiga e reduzir o interesse ou a energia para o sexo.

E tudo isso acaba afetando o campo emocional, gera grandes problemas de relacionamento que se não houver diálogo e compreensão, deteriora o afeto e o amor.

Mas o bom disso tudo é que há solução ! 

Primeiramente vamos cuidar da parte emocional, ela é o start de tudo e para isso, você pode sugerir as seguintes estratégias:

  • Meditação: existem diversos tipos desta prática milenar, que tem sido objeto de diversos estudos que têm comprovado a sua eficácia no tratamento da ansiedade e estresse.

A meditação ajuda a acalmar a mente, por fim ao pensamento acelerado, ensina o paciente a viver o momento presente, além de promover o autoconhecimento.

  • Cuidados com o corpo: faça seus exames regularmente, tenha uma boa alimentação retirando o consumo de produtos industrializados, cortando ao máximo os carboidratos simples e refinados como os alimentos feitos com farinha branca e açúcar. Adote uma dieta mediterrânea à base de gorduras boas como o azeite, o abacate, peixes e carnes assadas ou grelhadas.

E claro… exercícios físicos nem que no início você pratique  uma caminhada de meia hora e depois vá colocando na sua rotina práticas como corrida, musculação, alguma luta ou esporte coletivo.

Movimentar o corpo tendo como aliado uma alimentação saudável, não há como dar errado! Você vai começar a sentir os efeitos dos neurotransmissores do bem-estar como serotonina e dopamina. Isso vai começar a te trazer o ânimo de volta.

  • Suplementação: por mais que você tenha uma vida saudável, o envelhecimento natural do corpo não tem como impedir, mas podemos retardar com a suplementação.

Consulte seu médico e veja os níveis de testosterona e talvez você tenha que repor.

Outros suplementos que podem ajudar a recuperar o vigor físico e a libido são o Zinco, Tríbulus Terrestris e Maca Peruana.

  • Novo composto vai apimentar a sua relação

A falta de libido, de vigor sexual mexe muito com a autoestima dos homens, que sempre foram educados a pegar todas a serem os fodões do bairro, mas com o passar do tempo, o corpo dá sinais de que é preciso se cuidar.

Um estudo da FIOCRUZ analisou o perfil sexual da população brasileira e constatou que 46,2% tem disfunção erétil, 15,8%  ejaculação precoce, 12,3% sofre com a falta de desejo sexual e 10% com  disfunção orgásmica.

Quando jovens, os homens prezam pela quantidade de vezes que transam, mas ao longo da vida, o que prevalece é a qualidade de uma boa transa. E segundo este mesmo estudo, o que mais os aflige é a impossibilidade de satisfazer a sua parceira com o fantasma da impotência rondando a cama!

Nessa hora, manter a saúde da próstata em dia é fundamental. Condições que afetam a próstata, como hiperplasia prostática benigna pode comprimir a uretra e interferir no fluxo sanguíneo para o pênis, o que pode contribuir para a disfunção erétil.

Por isso é tão importante fazer o exame de toque na próstata anualmente para prevenir até mesmo o surgimento de um câncer, que afeta o emocional de qualquer casal.

Outra complicação que pode surgir é a prostatite (inflamação da próstata) causando dor ou desconforto na área pélvica, no períneo (a área entre o escroto e o ânus) ou durante a ejaculação. Isso pode diminuir o desejo sexual devido ao desconforto associado à atividade sexual.

A próstata desempenha um papel na produção de fluido prostático, que faz parte do sêmen. Alterações na função da próstata podem afetar indiretamente os níveis hormonais, como os de testosterona, que têm um papel importante no desejo sexual masculino.

E a maneira natural de prevenir esse problema é fazer usos de certos nutrientes que vão recuperar a sua vitalidade ao consumir semente de abóbora, licopeno, zinco e Vitamina E.

A semente de abóbora possui propriedades anti inflamatórias auxiliando nas condições da próstata e do sistema urinário. A vitamina E é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

Zinco que atua no sistema imunológico e também na síntese da testosterona e o Licopeno,que de acordo com diversos estudos se tornou um agente protetor na saúde da próstata, na proteção contra o estresse oxidativo e auxilia nos processos metabólicos.

Todos esses nutrientes estão reunidos no mais novo suplemento da Vitascience, o Prostenvita, que neste Mês de Aniversário, você poderá adquirir com descontos especiais.

E não se esqueça de relaxar, ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e também dar bom-dia com aquele beijo caliente no seu amor, afinal, o sexo começa bem antes! Depois me conta como foi no meu direct do instagram.

Bem, eu vou ficando por aqui e faça as suas perguntas no meu instagram é @dayansiebra         

Para saber todas as novidades sobre saúde e bem-estar, entre no nosso blog: https://blog.vitascience.com/

E se você quiser receber todos esses conteúdos DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP, você já pode acessar a nossa comunidade de conteúdos exclusiva e gratuita.

Lá você vai receber conteúdos 4 vezes por semana no seu celular.

Para entrar na comunidade de Whatsapp gratuita, clique no botão abaixo.

ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP PARA TER DICAS DE SAÚDE, EMAGRECIMENTO E REJUVENESCER GRATUITAMENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *