Como emagrecer sem ficar flácida
Emagrecer rápido, saudável e sem ficar flácida é um objetivo comum a todos que entram em programa de reeducação
alimentar.
Para te ajudar nesta missão, separamos quatro dicas que
podem ajudar a diminuir a flacidez e deixar para trás aquela pele que sobra no braço na hora de dar “tchau” .
Alimentação balanceada:
Opte por uma dieta rica em nutrientes, incluindo uma variedade de frutas, vegetais, proteínas e grãos integrais. Consuma aminoácidos essenciais, quer dizer, aminoácidos que o nosso corpo não produz e que você vai conseguir através da alimentação ou da suplementação.
Os aminoácidos essenciais participam da formação da proteína, ajudam no desempenho físico e na manutenção da massa muscular, queimando apenas a gordura. Confira abaixo uma lista de alimentos que trazem esses aminoácidos essenciais na sua composição
– Ovos
– Quinoa
– Carne
– Trigo Sarraceno
– Frutos do mar
– Soja (não transgênica, de preferência)
– Chia
Exercícios de resistência:
Inclua treinamento de força, de musculação em sua rotina para preservar a massa muscular enquanto perde peso. Exercícios como levantamento de peso, ioga e pilates ajudam a tonificar os músculos e a melhorar a elasticidade da pele. Saiba que quanto mais massa magra você tiver, mais gordura você queima.
A relação entre massa magra e queima de gordura está relacionada ao papel que os músculos desempenham no metabolismo e no gasto calórico do corpo.
Hidratação e Colágeno:
Mantenha a pele hidratada bebendo água suficiente. Além disso, massagens regulares também podem estimular a circulação sanguínea e auxiliar na firmeza da pele.
Consuma também colágeno, que é uma proteína composta por 3.000 aminoácidos e é o responsável pela tonicidade e elasticidade da pele. Ele reforça tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos e sustenta os órgãos internos.
Combate os quilinhos extras e ajuda a retardar o envelhecimento precoce, e fica ainda mais efetivo em
conjunto com a prática de dieta, treino e um estilo de vida saudável.
Lembre-se de que a perda de peso gradual é mais saudável e sustentável. Consultar um profissional de saúde, como um nutricionista ou um médico, pode fornecer orientações personalizadas com base em suas necessidades específicas
Receita de bolo de banana light, sem glúten e sem lactose
Nada como um bolinho fitness para matar aquela vontade de comer um doce! Vocês verão que só tem ingredientes porreta: fibras, proteína e fonte de triptofano. Além disso, você pode fazer substituições de ingredientes sem perder a qualidade do sabor. Que tal irmos para cozinha preparar essa delícia?
1) Aqueça o forno a 180 graus. Enquanto isso, coloque duas xícaras de aveia sem glúten em uma vasilha e cubra com água quente e deixe descansar por 15 minutos.
2) Descasque e amasse 3 bananas bem maduras. Quanto mais maduras, menos açúcar você precisa usar!
3) Faça uma cavidade no meio da aveia hidratada e coloque as bananas bem amassadas, dois ovos bem batidos e 1/2 xícara de farinha de amêndoas, uma colher de chá de fermento em pó e ⅓ de xícara de cacau em pó. Misture bem fazendo movimentos da borda para o centro.
4) Caso queira adoçar mais, coloque 1 colher de sopa de xilitol. 5) Coloque a massa numa assadeira média untada e enfarinhada com farinha de aveia ou de amêndoas e asse por 30 a 45 minutos ( dependendo do forno)
6) Você pode substituir a farinha de amêndoa pela farinha de linhaça e oxilitol por passas e tâmaras.
Espero que vocês gostem da receita, testem, tirem foto e me marquem no Instagram @dayasiebra e me convidem pra um cafezinho, né?