Sexo anal dá mais prazer? Mitos e verdades

Apesar de toda a revolução sexual dos anos 60, certas práticas sexuais ainda são cercadas de tabus como o prazer anal, mas curiosamente, nos dias de hoje, existem homens héteros que experimentam o prazer na própria carne, quer dizer, pedem à suas parceiras para explorarem a porta de trás seja com brinquedos eróticos, beijo ou com os próprios dedos, é o famoso fio terra.

Nosso ânus tem terminações nervosas, que se estimuladas da maneira correta é uma outra fonte de prazer para ambos os sexos, mas no homem, a próstata está localizada aproximadamente cinco centímetros para dentro da abertura anal. O estímulo dessa glândula pode provocar orgasmos, se pressionada e estimulada adequadamente.

E aqui vão as dicas para você explorar a porta dos fundos com muito prazer e segurança:

 

    • O reto é o lugar lotado de bactérias por conta das fezes, logo, é bom antes da prática, ter defecado, de preferência ter feito uma lavagem.

 

    • Use EXCLUSIVAMENTE lubrificantes à base de água. Jamais use pomadas anestésicas com cheiros e sabores para essa prática. E tanto o pênis como o anus tem que estar lubrificados, não adianta somente uma das partes.

 

    • Por ser um músculo bem apertado, é necessário estar relaxado. Na hora de praticar o sexo anal, é preciso relaxar o músculo. 5 minutos acariciando com o dedo pode ser o suficiente. E para que nada dê errado, pergunte à sua parceira, ao seu parceiro, se já está pronto pra receber a penetração.

 

    • A melhor posição que vai garantir mais prazer e menos riscos de se machucar é a posição de lado, como conchinha. Nada de penetração selvagem, sexo hard core. O sexo anal deve feito com movimentos lentos para não causar lacerações e traumas físicos e psicológicos.

 

    • Use preservativo e lubrifique. Isso é importantíssimo porque evita uma série de doenças e infecções. Há casos de homens casados há muito tempo com a mesma mulher que contraem parasitas na urina porque fazem sexo anal sem proteção.

O preservativo impede as Infecções Sexualmente Transmissíveis como HIV, HPV, Gonorréia, Clamídia , Sífilis, Herpes genital e as hepatites B e C.

Essas infecções podem apresentar os seguintes sintomas: dor, feridas, fissuras, verrugas, bolhas, sangramento ou corrimento pelo ânus e o diagnóstico é um exame físico em que o colonproctologista realiza a inspeção anal, anuscopia e toque retal. 

Por meio da anuscopia é possível visualizar o interior do canal anal e também identificar o agente causador da doença por meio de exames de sangue e cultura de secreções retiradas das áreas genitais e o tratamento dependerá da causa.

Outro ponto importante, durante a relação sexual, jamais fique alternando a penetração entre o ânus e a vagina, isso traz infecções para a vagina. Tenha primeiro a relação anal e depois a vaginal ou vice versa e lembre-se de trocar o preservativo, isso evita a contaminação cruzada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *