Diabetes Tipo 1: Geralmente diagnosticado na infância, é uma condição autoimune em que o sistema imunológico ataca as células produtoras de insulina no pâncreas. Os pacientes com diabetes tipo 1 requerem injeções de insulina para sobreviver.
Diabetes Tipo 2: Normalmente desenvolve-se na idade adulta e está fortemente associado a fatores de risco, como obesidade e histórico familiar. Nesse tipo, o corpo não utiliza a insulina de maneira eficaz, resultando em resistência à insulina. O tratamento pode envolver medicações orais, injeções de insulina ou mudanças no estilo de vida.
Bom dia sou portadora diabetes tipo 2 venho sofrendo muito com perdas da visão pressão alta perdas dentárias dores desde a sola dos pés contante diarreias, preciso muito de ajuda profissional sou motorista profissional já bati o carro duas vezes por enchergar, obrigada pelo carinho e atenção Deus abençoe. Forte abraço
Olá, Maria! A primeira coisa que recomendamos é procurar um médico para trabalhar no seu caso específico, ver o seu estado e resultado dos seus exames. Mas podemos adiantar que uma dieta focada em um cardápio balanceado e a perda de peso pode te ajudar demais nesse processo. E nada de açúcar!