06 compostos para acelerar o emagrecimento

Emagrecer é uma missão complexa, ela envolve uma mudança completa de hábitos, tanto alimentares quanto diários. Por isso, meu objetivo é descomplicar o tema, transformando em algo fácil e acessível. Então, vamos logo ao que interessa, você sabia que existem alguns componentes capazes de acelerar esse processo de perda de peso? Pois é, confira os 06 compostos essenciais para quem busca secar a gordura de vez.

PICOLINATO DE CROMO

picolinato de cromo é um suplemento composto por  ácido picolínico e cromo, sendo a forma mais abundante encontrada na natureza. Ele aumenta a sensibilidade à insulina, regulando o nível de açúcar no sangue. Também é responsável por amenizar o acúmulo de gordura corporal e reduzir a fome, sendo uma ótima estratégia para quem busca perder peso, porém sofre de compulsão alimentar.

O picolinato de cromo pode ser adquirido em farmácias, sejam convencionais ou de manipulação e lojas de suplemento. Geralmente, se ingere 1 cápsula por dia antes de uma das refeições principais, mas a dosagem pode variar de acordo com a concentração do produto ou indicação médica. O indicado é não ultrapassar 1000 mcg/ dia, em excesso o picolinato de cromo pode causar dor de cabeça, insônia, diarreia, vômitos e cólicas.

GARCÍNIA CAMBOGIA

Essa planta originalmente sul-africana vem ganhando cada vez mais destaque no território brasileiro, inclusive a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) publicou um artigo muito bacana sobre ela. O motivo de tanto reconhecimento é o seu efeito benéfico na batalha contra a obesidade. Isso acontece porque essa plantinha é composta por ácido hidroxicítrico, um composto que age diretamente no processo de transformação de carboidrato em gordura, impedindo essa conversão. Além disso, ela é ótima para dar aquela controlada no apetite durante o dia.

Você pode facilmente achar a Garcínia Cambogia em cápsulas em várias farmácias de manipulação. O consumo pode variar conforme a concentração da formulação do produto, mas a ingestão deve ser feita cerca de 30 a 60 minutos antes das refeições. Esse é um manipulado que ainda não tem nenhuma contraindicação na literatura, mas ao sentir desconforto ou ter qualquer reação alérgica o consumo deve ser suspenso.

PHOLIA NEGRA

A pholia negra é um fitoterápico que fornece ação antioxidante e antiglicante. O efeito mais bacana desse composto é a sensação de saciedade que ele promove, isso devido à diminuição da velocidade de digestão dos alimentos, retardando assim, o esvaziamento gástrico.

Você pode encontrar pholia negra em farmácias de manipulação, a dose recomendada geralmente é de 1 cápsula de 100 mg cerca de 20 a 30 minutos antes do café-da-manhã e do almoço. Dessa forma, você aproveita o benefício da saciedade e evita beliscar entre uma refeição e outra. É importante ressaltar que o uso deve ser evitado no período noturno, pois pode causar problemas para dormir devido ao retardo na digestão, além disso, grávidas devem consultar um médico antes de iniciar o consumo. 

LARANJA MORO

Essa é para os amantes de frutas, a laranja moro ou vermelha está sendo muito comentada pelas pessoas que buscam facilitar o emagrecimento, inclusive é recomendada como uma potente ferramenta contra a obesidade. Ela atua diretamente na quebra de gordura, sendo uma mão na roda para reduzir as medidas, quando aliada com uma boa alimentação e prática de atividade física o sucesso é garantido.


PSYLLIUM 

Você sofre de intestino preguiçoso? Se a resposta for sim, você precisa urgentemente incluir psyllium na sua rotina. Essa fibra solúvel atua diretamente no intestino, estimulando seus movimentos e aumentando a absorção de água, essa ação aparentemente simples é essencial para melhorar definitivamente a prisão de ventre. Fora isso, o psyllium ajuda a diminuir o colesterol ruim e a glicemia, suas fibras têm uma ação tão bacana no organismo que reduzem a absorção de gorduras e do açúcar da alimentação.

É possível encontrar psyllium em lojas de produtos naturais, a dose recomendada é de  a dose recomendada é de 7 g, misturado em 240 mL de líquido, de 1 a 3 vezes por dia. Vale ressaltar que a hidratação é fundamental para auxiliar a ação do composto e sua utilização deve ser evitada no período noturno. Em algumas pessoas, o psyllium pode causar gases e desconforto abdominal, nesse caso o consumo deve ser suspenso e um médico consultado. 

CHIA

A semente de chia tem um excelente custo benefício e traz consigo benefícios gigantes para quem sofre de intestino preso, colesterol alto e apetite gigante, ela combate todos esses problemas por ser rica em fibras e vitaminas. Além disso, é uma fonte natural de  ômega-3, antioxidantes e cálcio, tudo isso pagando entre R$ 10,00 e R$ 30,00 dependendo da marca e quantidade.

Ela pode ser achada em supermercados, lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação, além disso, existem inúmeras opções online para compra. Basta consumir em média 3 a 5 colheres de sopa por dia, você pode adicionar a semente de chia à qualquer receita de sua preferência, sendo panquecas, saladas, bolos, tortas, é só deixar a imaginação fluir na cozinha.

Participe da Maratona do Emagrecimento




SE INSCREVA AQUI

Referências

https://www.cienciasaude.uniceub.br/cienciasaude/article/viewFile/558/378

https://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/pt/far-1409

https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/19252

https://www.researchgate.net/profile/Ary-Silva-2/publication/237622548_Garcinia_cambogia_-_uma_especie_vegetal_como_recurso_terapeutico_contra_a_obesidade6/links/00b495321adc9ab03f000000/Garcinia-cambogia-uma-especie-vegetal-como-recurso-terapeutico-contra-a-obesidade6.pdf

https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/flovet/article/view/2082/1518

http://lyceumonline.usf.edu.br/salavirtual/documentos/2767.pdf

https://www.scielo.br/j/abem/a/PZdwfM5xZKG8BmB9YH59crf/abstract/?format=html&lang=pt&stop=previous

https://www.thieme-connect.com/products/ejournals/html/10.1055/s-0038-1674901

https://www.scielo.br/j/bjft/a/JmqNPjQdX87rG9Cgqq3SWMf/abstract/?lang=pt

Escrito por: